Tibagi recebe mais um Mutirão do CimSaúde
Desta vez, foram atendidas pacientes para exames de ultrassonografia de articulação na Clínica da Mulher.
- Categoria: Campos Gerais
- Publicação: 21/03/2025 16:08
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse por assessorias

O município de Tibagi recebeu nesta quarta-feira mais um mutirão realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde).
Foram 62 exames para atender a população.
Para o secretário de saúde de Tibagi, Luiz Tadeu de Andrade Mercer, a parceria do município com o Consórcio tem sido de extrema importância. “Assim conseguimos dar vazão às demandas reprimidas”, destaca, completando que o município já está fazendo novos levantamentos para realizar os próximos mutirões de exames e consultas.
No último dia 10, os tibagienses haviam recebido mutirão de ultrassonografia e de oftalmologia. “Foram 78 consultas de oftalmologia e 60 ultrassonografias. “Ainda temos uma demanda, mas estamos nos esforçando para diminuir essas filas, e amenizar a espera dos pacientes”, ressalta a agendadora em Tibagi, Jéssica Vedan.
Conforme o CEO do Instituto Oftalmológico, Rodrigo Fontes, que vem levando profissionais aos municípios, os mutirões são uma forma de dar celeridade nas filas, além do conforto aos pacientes, que não têm a necessidade de se deslocar. “Além disso, na oftalmologia, conseguimos resolver 80% dos casos, já que fazemos exames in loco. Nosso atendimento é resolutivo”, avalia.
O conforto dos pacientes também foi citada pelo secretário. “Além de estarmos conseguindo dar vazão à demanda reprimida, há a comodidade para nossos pacientes que não precisam se deslocar para outro município. E ainda evitamos o custo do transporte e o risco nas estradas. Buscamos um tratamento mais humanizado”, garante.
Diretora do CimSaúde, Pâmella Costa ressalta que os mutirões de saúde em municípios consorciados são importantes para a promoção, proteção e recuperação da saúde da população. “Os consórcios intermunicipais de saúde (CIS) são uma forma de os municípios trabalharem em conjunto para resolver os problemas de saúde”, finaliza.
Leia Mais




