Novo serviço do transporte coletivo permite aquisição de créditos e regularização de pendências pelo WhatsApp
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a implementação dessa tecnologia tornará as transações mais simples e rápidas diretamente pelo aplicativo de mensagens.
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 19/02/2025 10:09
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse

A partir desta quarta-feira (19), Ponta Grossa dá mais um passo significativo rumo à modernização do sistema de transporte coletivo. A cidade passa a contar com um novo serviço que promete facilitar a vida dos usuários: um Chatbot via WhatsApp, que permite a aquisição de créditos, a regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, além da consulta de saldo e da opção de bloqueio do cartão.
“Adquirir créditos para o transporte por meio do sistema de pagamento via PIX será uma realidade para os usuários de ônibus em Ponta Grossa. Essa inovação não apenas torna o processo mais ágil, mas também muito mais prático para quem utiliza diariamente o transporte público”, afirma a prefeita. Elizabeth reforça que a recarga feita pelo Chatbot ficará disponível no cartão transporte em até 30 minutos.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, ressalta que um dos principais desafios enfrentados pelos usuários é a regularização de pendências que, muitas vezes, impedem o uso dos cartões de débito e crédito.
“Com o novo Chatbot, os usuários poderão regularizar essas pendências de forma rápida e eficiente, garantindo que seus cartões voltem a funcionar sem complicações”, explica. Ele destaca ainda que o atendimento para aquisição de créditos e regularização de pendências estará disponível 24 horas por dia.
Elizabeth Schmidt enfatiza que, com essa novidade, Ponta Grossa não apenas moderniza o sistema de transporte coletivo, mas também reforça seu compromisso com a inovação e a melhoria da experiência dos passageiros.
“A expectativa é que essa nova ferramenta se torne aliada dos usuários, tornando suas rotinas mais práticas e eficientes. A cidade avança para um futuro mais conectado e acessível, transformando o transporte público em um exemplo de modernidade e inclusão”, finaliza a prefeita.
O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.
Leia Mais

09/04/2025 17:39
Prefeitura intensifica combate à dengue com ações em Uvaranas
Para denúncias 0800 643 9595)

09/04/2025 17:28
Copa AMCG de Futebol e Desafios de Futsal começam nos próximos dias.
Competições da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) mobilizam atletas em diferentes categorias. Confira o calendário completo e apoie os times da sua cidade!

09/04/2025 17:16
Mais conforto para quem utiliza o transporte público em Ponta Grossa!
Bairros de Ponta Grossa recebem novos pontos de ônibus

08/04/2025 22:13
Irmãs conquistam medalhas em competições internacionais de karatê por PG
Ao todo, quatro medalhas foram conquistadas pelas atletas da cidade.

08/04/2025 22:07
Prefeitura conclui modernização em Unidade de Saúde do Periquitos
UBS Charles Buron recebeu investimento de R$ 375 mil e foi reinaugurada nesta terça-feira (8)