PG conquista três troféus e dez medalhas nas finais dos JOJUPs
Competição ocorreu em Campo Mourão, no noroeste do estado.
- Categoria: Esporte
- Publicação: 04/11/2024 20:15
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse
A delegação ponta-grossense participou em cinco modalidades na segunda etapa da Final dos 36° Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Campo Mourão. Ao todo, os atletas de Ponta Grossa conquistaram três troféus e dez medalhas.

O time masculino da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), comandado pelo técnico Milos Alexander, conquistou o título de forma invicta. Campeã em 2023, a equipe se classificou diretamente para a fase final da competição, na qual venceu o time de Toledo por 95 a 22. Na grande final, contra Curitiba, os ponta-grossenses venceram por 78 a 52, garantindo o bicampeonato.
Já a equipe feminina da LDPG, também comandada por Milos, foi campeã na primeira etapa disputada entre os dias 17 e 19 de outubro.
Handebol
A equipe comandada pelo técnico Sandro Alves de Lara tornou-se vice-campeã da modalidade na chave prata após uma vitória e uma derrota nesta segunda etapa. Diante da equipe de Mercedes, os ponta-grossenses venceram por 24 a 21. Na grande final, contra o time de Umuarama, a equipe foi superada pelo placar de 20 a 18, ficando com o vice-campeonato.
Natação
Foram oito medalhas conquistadas pelos atletas de Ponta Grossa, sendo cinco bronzes, uma prata e dois ouros. Sob comando do técnico Alexandre Pina, ficaram com o bronze: Bárbara Campagnoli (200m costas); Rafael Gueiber (50m e 100m livre) e Felipe Chi (100m peito). A medalha de prata foi conquistada pela atleta Bárbara Campagnoli, na prova de 50m costas. As medalhas de ouro ficaram com Felipe Chi nos 200m peito e Rafael Gueiber na prova de 200m livre. Na classificação geral, Ponta Grossa ficou com a 5ª colocação na modalidade.
Ciclismo
Os atletas de ciclismo também representaram Ponta Grossa nesta última fase dos Jogos, comandados pelo técnico Diego Berriel. Na quinta-feira (31), os ciclistas participaram do contrarrelógio e MTB. Na segunda prova, o atleta Gabriel Chagas ficou com o 7° lugar e João Victor Gesser com a 17ª colocação.
Na sexta-feira (1°), os atletas fizeram grande participação na prova de estrada, com presença da atleta Amanda Bittar. Somada às demais provas, a equipe finalizou a competição com a 7ª colocação geral no feminino e 8ª colocação no masculino.
Tênis de Mesa
A equipe de Ponta Grossa garantiu duas medalhas, sendo o ouro para Bernardo Maia, campeão na categoria individual, e prata para Eloah Prestes Prado, Gabriela Meinerz Zaguobinski, Laura Helena de Souza, Letícia de Mello Jaremtchuk e Manuella Louize Pasturczak Schade, vice-campeãs na disputa por equipes.
Comandados pelos técnicos Matheus Biaco e Nicolly Schwab, a equipe conquistou o terceiro lugar geral no feminino.
Ao todo, a delegação de Ponta Grossa contou com 66 atletas e técnicos que contam com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes, que fornece transporte, motoristas, staff, chefe de delegação e assessoria de comunicação.
Leia Mais
19/02/2026 15:41
Projeto leva cinema gratuito a Arapoti, Carambeí e Castro com votação popular
Mostra itinerante “Pintando Estrelas” transforma praças públicas em salas de cinema ao ar livre e permite que o público escolha os filmes que serão exibidos
16/02/2026 15:40
Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa
Recontagem oficial alterou a classificação após divergência na cronometragem dos desfiles
15/02/2026 14:34
Império do Samba Cidade de Olarias é campeã do Carnaval de PG
Desfiles na Avenida Vicente Machado marcaram o sábado de Carnaval após tarde movimentada pelo Bloco dos Polacos
14/02/2026 12:54
Noite de Carnaval elege Rainha, Rei Momo e premia melhores fantasias em PG
Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura reuniu candidatos, público e deu sequência à programação oficial do Carnaval 2026
11/02/2026 19:02
A fé que adoece: por que líderes exaustos estão ferindo comunidades sem perceber
Livro lançado em fevereiro de 2026 expõe como o adoecimento emocional de líderes religiosos impacta igrejas inteiras