Notícias

Após superar a ansiedade da estreia, Contorno Futsal quer manter intensidade para a 2ª rodada da Chave Bronze

A equipe ponta-grossense volta à quadra no próximo sábado (5), às 20h, no Ginásio Centenário, para enfrentar o Pinhais, em mais um duelo diante de sua torcida.
  • Categoria: Esporte
  • Publicação: 03/04/2025 20:48
  • Autor: Jornalista Ândrea Sasse por assessorias
Foto: Ruan Diego Gonçalves

Após a estreia com vitória por 4 a 1 na Chave Bronze do Campeonato Paranaense, o Contorno Futsal segue em preparação forte para a segunda rodada da competição.

Com uma pré-temporada de aproximadamente quatro meses, o time comandado por Arnaldo Tozetto Junior intensificou os treinamentos na reta final antes do primeiro jogo e agora foca na evolução para os desafios que vêm pela frente. Para o treinador, a estreia foi uma demonstração do espírito de luta que o elenco pretende manter ao longo do campeonato.

"Achei muito bom. Tinha toda a questão do nervosismo por ser uma equipe nova. Era um jogo de superação na estreia. Eu falei para os jogadores: deixem em quadra tudo o que vocês têm para deixar. A gente tem que deixar uma marca, um estilo de jogo. Nós vamos ter dificuldades, vamos errar, mas a ideia é essa: o time ter pegada, encarar o adversário e o resultado será consequência. Mas a ansiedade estava no teto", avaliou Arnaldo.

A relação entre esse estilo aguerrido e a torcida foi um dos destaques da primeira rodada. No Ginásio Centenário, o apoio vindo das arquibancadas impulsionou a equipe e reforçou o DNA competitivo do Contorno Futsal. "A ideia do time é essa. O perfil do time é de luta, de guerra. Usamos 13 jogadores na estreia. Ou seja, é um grupo que sabe o que quer, independentemente de quem está em quadra naquele momento", destacou o técnico.

Agora, com a primeira vitória na conta, o Contorno Futsal se concentra no confronto contra o Pinhais. O objetivo é manter o ritmo e seguir apresentando a identidade construída ao longo da preparação. "Temos um grupo comprometido, que entendeu a proposta e que quer mostrar um futsal de intensidade. Sabemos que a competição é longa e queremos evoluir a cada rodada", concluiu o comandante.