Prefeitura inicia modernização no atendimento do Mercado da Família
Sem a circulação do dinheiro de papel nas unidades, a Prefeitura busca priorizar o atendimento aos beneficiados do Cartão PG + Humana, onde pessoas em situação de vulnerabilidade social têm a opção de receber um cartão no valor de 15% do salário mínimo: atualmente, o Mercado da Família atende, em média, 3,5 mil pessoas por mês.
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 25/02/2025 20:44
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse
A Prefeitura de Ponta Grossa vai dar início a um amplo processo de modernização do programa Mercado da Família no Município. Nesta terça-feira (25), as Secretarias de Fazenda e Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmaram a aplicação da fase inicial deste trabalho já no início da próxima semana: a partir do dia 05 (quarta-feira de Cinzas), as três unidades do Mercado – Centro, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças – não aceitarão mais dinheiro em espécie no pagamento das compras.
Desde 2022, ao invés de receber uma cesta básica com os mesmos produtos todo mês, estes beneficiados vão até o Mercado da Família com um crédito de R$227,70 e montam sua cesta básica com opções de carnes, iogurtes, biscoitos e demais alimentos: a ação representa 86% de todos os atendimentos realizados nos três Mercados da Família em Ponta Grossa.
Além deste grupo, ponta-grossenses que possuam renda de, no máximo, cinco salários mínimos, também podem realizar compras no local mediante cadastro prévio: para este público, o pagamento a partir do dia 05/03 poderá ser realizado via Pix. O atendimento no Mercado da Família em Ponta Grossa é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas.
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