Novo serviço do transporte coletivo permite aquisição de créditos e regularização de pendências pelo WhatsApp
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a implementação dessa tecnologia tornará as transações mais simples e rápidas diretamente pelo aplicativo de mensagens.
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 19/02/2025 10:09
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse
A partir desta quarta-feira (19), Ponta Grossa dá mais um passo significativo rumo à modernização do sistema de transporte coletivo. A cidade passa a contar com um novo serviço que promete facilitar a vida dos usuários: um Chatbot via WhatsApp, que permite a aquisição de créditos, a regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, além da consulta de saldo e da opção de bloqueio do cartão.
“Adquirir créditos para o transporte por meio do sistema de pagamento via PIX será uma realidade para os usuários de ônibus em Ponta Grossa. Essa inovação não apenas torna o processo mais ágil, mas também muito mais prático para quem utiliza diariamente o transporte público”, afirma a prefeita. Elizabeth reforça que a recarga feita pelo Chatbot ficará disponível no cartão transporte em até 30 minutos.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, ressalta que um dos principais desafios enfrentados pelos usuários é a regularização de pendências que, muitas vezes, impedem o uso dos cartões de débito e crédito.
“Com o novo Chatbot, os usuários poderão regularizar essas pendências de forma rápida e eficiente, garantindo que seus cartões voltem a funcionar sem complicações”, explica. Ele destaca ainda que o atendimento para aquisição de créditos e regularização de pendências estará disponível 24 horas por dia.
Elizabeth Schmidt enfatiza que, com essa novidade, Ponta Grossa não apenas moderniza o sistema de transporte coletivo, mas também reforça seu compromisso com a inovação e a melhoria da experiência dos passageiros.
“A expectativa é que essa nova ferramenta se torne aliada dos usuários, tornando suas rotinas mais práticas e eficientes. A cidade avança para um futuro mais conectado e acessível, transformando o transporte público em um exemplo de modernidade e inclusão”, finaliza a prefeita.
O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.
Leia Mais
15/12/2025 10:40
Ponta-grossense lança livro sobre viagem de Ponta Grossa ao Maranhão de bicicleta
“Deixa a Bike me Levar” narra encontros, desafios e paisagens registradas durante a viagem de 6 mil Km
08/12/2025 08:39
Banda Jamp lança videoclipe “Refúgio” nesta quinta-feira (11)
Clipe gravado no Parque Estadual de Vila Velha destaca acolhimento, força interior e conexão com a natureza
01/12/2025 15:02
Festival de dança da Pró-Arte reconta o clássico “João e Maria” em PG
Espetáculo acontece no sábado (06) e domingo (07), no Ginásio do Colégio Sagrada Família – Sede Auxiliadora, com três sessões abertas ao público
01/12/2025 14:41
Coluna Social Cleucimara 01/12/2025
“A crise é o momento para a reflexão e, com ela, alicerça-se a prosperidade almejada.”
28/11/2025 07:43
Iniciativa de literatura promove acessibilidade para leitores no Paraná
Projeto disponibiliza versões em áudio de críticas e resenhas, com interpretação de audiodescritora