Novo serviço do transporte coletivo permite aquisição de créditos e regularização de pendências pelo WhatsApp
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a implementação dessa tecnologia tornará as transações mais simples e rápidas diretamente pelo aplicativo de mensagens.
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 19/02/2025 10:09
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse
A partir desta quarta-feira (19), Ponta Grossa dá mais um passo significativo rumo à modernização do sistema de transporte coletivo. A cidade passa a contar com um novo serviço que promete facilitar a vida dos usuários: um Chatbot via WhatsApp, que permite a aquisição de créditos, a regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, além da consulta de saldo e da opção de bloqueio do cartão.
“Adquirir créditos para o transporte por meio do sistema de pagamento via PIX será uma realidade para os usuários de ônibus em Ponta Grossa. Essa inovação não apenas torna o processo mais ágil, mas também muito mais prático para quem utiliza diariamente o transporte público”, afirma a prefeita. Elizabeth reforça que a recarga feita pelo Chatbot ficará disponível no cartão transporte em até 30 minutos.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, ressalta que um dos principais desafios enfrentados pelos usuários é a regularização de pendências que, muitas vezes, impedem o uso dos cartões de débito e crédito.
“Com o novo Chatbot, os usuários poderão regularizar essas pendências de forma rápida e eficiente, garantindo que seus cartões voltem a funcionar sem complicações”, explica. Ele destaca ainda que o atendimento para aquisição de créditos e regularização de pendências estará disponível 24 horas por dia.
Elizabeth Schmidt enfatiza que, com essa novidade, Ponta Grossa não apenas moderniza o sistema de transporte coletivo, mas também reforça seu compromisso com a inovação e a melhoria da experiência dos passageiros.
“A expectativa é que essa nova ferramenta se torne aliada dos usuários, tornando suas rotinas mais práticas e eficientes. A cidade avança para um futuro mais conectado e acessível, transformando o transporte público em um exemplo de modernidade e inclusão”, finaliza a prefeita.
O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.
Leia Mais
28/10/2025 14:06
“Labirinto Macabro” oferece experiência de terror aos ponta-grossenses
Visitantes percorrem sete salas temáticas com personagens macabros que interagem e aterrorizam o público.
27/10/2025 14:00
DIRE STRAITS LEGACY DESEMBARCA EM PG NESTA QUINTA-FEIRA
Pela primeira vez na cidade, banda se apresentará no Centro de Eventos
27/10/2025 12:08
Coluna Social Cleucimara 27/10/2025
“O segredo da existência humana reside não só em viver, mas também em saber para que se vive.” Fiódor Dostoiévski
27/10/2025 11:48
“Arte em Movimento: Uma Jornada pelo Tato”
O projeto que transforma vidas por meio da cerâmica e da sensibilidade artística
27/10/2025 11:38
Elegância e estilo marcam evento de lançamento
Nova coleção Luz da Lua no Shopping Palladium