Novo serviço do transporte coletivo permite aquisição de créditos e regularização de pendências pelo WhatsApp
A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a implementação dessa tecnologia tornará as transações mais simples e rápidas diretamente pelo aplicativo de mensagens.
- Categoria: Ponta Grossa
- Publicação: 19/02/2025 10:09
- Autor: Jornalista Ândrea Sasse

A partir desta quarta-feira (19), Ponta Grossa dá mais um passo significativo rumo à modernização do sistema de transporte coletivo. A cidade passa a contar com um novo serviço que promete facilitar a vida dos usuários: um Chatbot via WhatsApp, que permite a aquisição de créditos, a regularização de pendências nos cartões de débito e crédito, além da consulta de saldo e da opção de bloqueio do cartão.
“Adquirir créditos para o transporte por meio do sistema de pagamento via PIX será uma realidade para os usuários de ônibus em Ponta Grossa. Essa inovação não apenas torna o processo mais ágil, mas também muito mais prático para quem utiliza diariamente o transporte público”, afirma a prefeita. Elizabeth reforça que a recarga feita pelo Chatbot ficará disponível no cartão transporte em até 30 minutos.
O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, ressalta que um dos principais desafios enfrentados pelos usuários é a regularização de pendências que, muitas vezes, impedem o uso dos cartões de débito e crédito.
“Com o novo Chatbot, os usuários poderão regularizar essas pendências de forma rápida e eficiente, garantindo que seus cartões voltem a funcionar sem complicações”, explica. Ele destaca ainda que o atendimento para aquisição de créditos e regularização de pendências estará disponível 24 horas por dia.
Elizabeth Schmidt enfatiza que, com essa novidade, Ponta Grossa não apenas moderniza o sistema de transporte coletivo, mas também reforça seu compromisso com a inovação e a melhoria da experiência dos passageiros.
“A expectativa é que essa nova ferramenta se torne aliada dos usuários, tornando suas rotinas mais práticas e eficientes. A cidade avança para um futuro mais conectado e acessível, transformando o transporte público em um exemplo de modernidade e inclusão”, finaliza a prefeita.
O número para acessar o Chatbot do transporte coletivo é (42) 3311-4008.
Leia Mais

05/09/2025 11:51
II Festival Gralha Azul celebra a produção literária de autoras paranaenses
Evento acontece nos dias 11 e 12 no Sesc Estação Saudade com rodas de conversa, palestras e atividades lúdicas

05/09/2025 11:30
Banda internacional Dire Straits Legacy anuncia show em PG
Pela primeira vez na cidade, banda se apresentará no dia 30 de outubro (quinta-feira) no Centro de Eventos

04/09/2025 20:22
APLA realiza lançamento de três livros de Daniel Maurício
Evento literário acontece nesta sexta-feira (5), na Mansão Villa Hilda, e reúne a diversidade de estilos do autor em poesia, crônica e narrativa

03/09/2025 15:40
Projeto Cultural de PG encerra turnê com 40 apresentações no Paraná
Mais de 40 escolas e centenas de alunos foram atendidos em Ipiranga, Ponta Grossa e Porto Amazonas, em um projeto que uniu arte, educação e inclusão social

01/09/2025 16:50
Escritora Carol Oliveira lança “Mica Mexerica” em Ponta Grossa
Escritora dos Campos Gerais apresentou a obra no Sesc Estação Saudade, reunindo leitores e representantes da educação da região