Notícias

Pela primeira vez, em 27 anos de existência, a Cia Alameda Teatral foi convidada a criar um espetáculo baseado em uma biografia.

Que a vida tem seus altos e baixos
  • Categoria: Cultura
  • Publicação: 19/09/2024 18:20
  • Autor: Repórter Cinematográfico: Fernando Martins

Foto Divulgação


Pela primeira vez, em 27 anos de existência, a Cia Alameda Teatral foi convidada a criar um espetáculo baseado em uma biografia. E é com muita alegria que aceitamos a missão de interpretar a vida de Marcos Rocha/Bettyna Brasfond na comemoração de seu aniversário de 50 anos.

A montagem será criada a partir do livro que conta a história de Marcos: Nunca me deram flores – Mas tenho um lindo jardim. A adaptação para o teatro foi feita pelo Diretor, Ator e Dramaturgo Jader Alves, e a Direção ficou a cargo de Galvani Junior.

O espetáculo está sendo criado e ensaiado em Curitiba, com o elenco da Cia Alameda: Jose Castro, Larissa Prestes, Leda Jankoski, Matheus Armando, Wind Junior, Aleef Moraes e Galvani Jr. Na coordenação geral da festa temos Fabricio Vendramin.

O Espetáculo acontecerá no Cine Teatro Sete Quedas no dia 21 de setembro com duas sessões já lotadas.

Foto Divulgação

RELEASE DO ESPETÁCULO: Que a vida tem seus altos e baixos, todo mundo sabe; o que é apresentado em Nunca me Deram Flores - mas Tenho um Lindo Jardim, são as lutas e as conquistas deste personagem que soube se reinventar, passando por momentos difíceis, engraçados, alegres e emocionantes, com pessoas que cruzaram seu caminho, o ajudaram a trilhar essa jornada e a ressignificar sua história.

 

Foto Divulgação

Sobre a Alameda Cia. Teatral

O grupo foi fundado em 1997 e, desde maio de 2002, desenvolve um trabalho ininterrupto de criação artística em teatro contemporâneo e teatro para crianças, envolvendo formação teatral por meio de atividades pedagógicas e produção cultural através de seus espetáculos.

Em seus projetos mais recentes, a Alameda Cia. Teatral vem buscando modos de criação que se desenvolvam em uma rede de afetos a partir da qual se estabeleçam os processos colaborativos que têm caracterizado o grupo em suas produções. 

Foto Divulgação

Da pesquisa de linguagem às poéticas cênicas que experimenta, é na parceria com artistas com quem se identifica que o grupo encontra estímulo para seguir investigando formas e consolidando uma trajetória que já atravessa mais de duas décadas de atuação em Curitiba.

 

 

Redes Sociais:

 

http://alamedaciateatral.blogspot.com

 

https://www.instagram.com/alamedateatral/

 

https://www.facebook.com/AlamedaCiaTeatral/