Notícias

Atleta de PG conquista três medalhas em Campeonato Internacional de Karatê

Atualmente Brenda e outros 12 caratecas da Associação integram o projeto ‘Prata da Casa’, da Prefeitura Municipal
  • Categoria: Esporte
  • Publicação: 10/05/2024 13:42
  • Autor: Da Assessoria

Foto: Divulgação


Entre os dias 3 e 7 de maio, a atleta ponta-grossense Brenda Garret participou do V Campeonato Internacional de Karatê, na cidade de Arequipa, no Peru, onde conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze.

As conquistas de Brenda foram consolidadas após disputa nas categorias Kata (até 21 anos e Sênior/Adulto), na qual Brenda foi a campeã e conquistou duas medalhas de ouro. Na categoria de Kumite Sênior/Adulto até 61kg, a ponta-grossense conquistou o terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.

A preparação da atleta é realizada na APAK Ponta Grossa (Associação de Pais e Amigos do Karatê), sob comando do técnico Anderson Garret. Atualmente Brenda e outros 12 caratecas da Associação integram o projeto ‘Prata da Casa’, da Prefeitura Municipal, que oferta bolsas mensais para aporte financeiro em apoio à manutenção de treinos, inscrições em competições e compra de materiais esportivos a fim de representarem Ponta Grossa em competições oficiais.

Para a atleta, a participação em mais uma competição internacional e os resultados alcançados são satisfatórios e de suma importância para a carreira de atleta de alto rendimento. “As competições internacionais têm uma grande importância na minha carreira, sobretudo, estar no pódio com grandes atletas traz relevância para o karatê nacional, estadual e municipal”, aponta.

Projetos de incentivo, como o Prata da Casa, também contribuem para o desenvolvimento e fomento na carreira de atletas que sonham em competir nos grandes circuitos. “O apoio do estado, munícipio e patrocínios são tão necessários para o engrandecimento dos atletas de alto rendimento. Hoje, posso contar com o programa Prata da Casa, da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, e apoiadores que me dão suporte para seguir lutando”, finaliza.