Notícias

Atletas de Tibagi são convocados para Mundial de Canoagem

Allan Kauã da Silva Ferreira está com a participação garantida, André Luiz de Paula e Luiz Antônio Pereira Machado buscam meios de custear a participação
  • Categoria: Esporte
  • Publicação: 26/04/2024 16:51
  • Autor: Da Assessoria

Foto: Divulgação/Assessoria


Três atletas tibagianos, André Luiz de Paula, Allan Kauã da Silva Ferreira e Luiz Antônio Pereira Machado, foram convocados para o Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2024, que acontecerá na cidade espanhola de Sabero entre os dias 14 e 18 de agosto, Allan Kauã da Silva Ferreira está com a participação garantida, André Luiz de Paula e Luiz Antônio Pereira Machado buscam meios de custear a participação.

André Luiz de Paula e Allan Kauã se classificaram para a modalidade Canoagem Descida, prova onde os atletas descem corredeiras em alta velocidade em um sprint contra o relógio. A pista tem aproximadamente 250 metros e exige técnica, força e resistência dos competidores. Já Luiz Antônio Pereira Machado conquistou a vaga na categoria C1, onde o atleta navega ajoelhado na embarcação, aumentando o desafio da prova.

Desafios

É importante destacar que ambas as categorias não são olímpicas, o que significa que a Confederação Brasileira de Canoagem não cobre os custos da competição para os atletas. Allan Kauã, por ser um jovem atleta com resultados expressivos, terá a oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento e treinamento em conjunto com o campeonato mundial, custeando boa parte das suas despesas de viagem.

Já André Luiz de Paula e Luiz Antônio Pereira Machado estão em busca de apoio e patrocinadores para custear a viagem e garantir sua participação no mundial. André de Paula, que também é técnico dos atletas, destaca a importância da Associação Semeando Sonhos para o desenvolvimento dos competidores. “O trabalho da associação é fundamental para os resultados que nos qualificaram para o campeonato mundial. Deixo aqui a minha gratidão pelo trabalho de todos”, afirma André. 

Apoio

O técnico também reconhece o apoio da Prefeitura Municipal de Tibagi para o sucesso dos atletas. “Sem o apoio da prefeitura, com certeza não teríamos essa posição de destaque no cenário nacional. O apoio com transporte, estrutura para treino e outras coisas é outro ponto fundamental para essa classificação”, ressalta André 

Essa não é a primeira vez que os atletas tibagianos participam do campeonato mundial de canoagem, em 2021 André e Luiz Antônio estiveram na Eslovênia onde já representaram nosso país.